sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A divulgação do plano

Comecei por apresentar o plano no dia 4 de Novembro, na reunião da Câmara Municipal, onde entreguei exemplares ao presidente Pedro Folgado (PS) e aos vereadores Nuno Coelho (PSD) e Carlos Areal (CDU). Seguiu-se a União de Freguesias de Alenquer, que me recebeu também numa reunião do seu executivo, onde deixei um exemplar ao presidente Paulo Matias. Nos dias seguintes, entreguei cópias do plano ao presidente da Assembleia Municipal, José Henrique Lourenço, e a dirigentes dos outros partidos com representação autárquica, Luís Barros Mendes (CDS-PP) e Luís Ferreira (BE). Mais tarde, apresentei o plano à ACICA, numa das suas reuniões, onde entreguei um exemplar ao presidente Hélder Miguel. Também ao director da Boa Viagem, José Fernando Nunes, dei conhecimento deste trabalho, assim como a Vladimiro Matos, fundador do movimento «Todos Por Alenquer», um importante fórum que deixou marcas positivas – também em mim.
Contei da parte de todas as pessoas a quem apresentei o plano com grande simpatia e disponibilidade e quero aqui, por isso, testemunhar o meu apreço.
Comuniquei o plano à Nova Verdade/RVA e quando ele foi noticiado no jornal, rapidamente chegou ao Facebook, onde este blogue se disseminou de uma forma surpreendente: só no dia 18 de Dezembro ultrapassou as 3000 visualizações de páginas.
Estou grato a todas as pessoas que se interessaram pelo plano, com as suas partilhas, os seus gostos e os seus comentários, e assim contribuíram para a sua divulgação, em particular ao Fernando Graça, ao Inácio Silva e ao Nuno Inácio, que o publicaram nos grupos de debate de que são administradores. Envio, por fim, um abraço a todos os amigos que me felicitaram.
Aqui fica a  gravação da entrevista sobre o plano, dada à RVA.


Ao Frederico Ferreira, que a conduziu, no dia 4 de Dezembro, ao jornal Nova Verdade e à Rádio Voz de Alenquer, agradeço pois duplamente, pela notícia e pelo destaque que concederam ao plano e também pela gentil cedência desta peça, que assim aqui fica disponível.